quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Olá!!!Resultados do Tema em debate!!!

Olá bom dia a todos!!

Pois bem depois do debate o resultado foi:
  • Exercício aeróbico (caminhar, nadar, pedalar, patinar, dançar, correr)
  • Máquinas de cardio-fitness (eliptica, bicicleta, passadeira, remo, wave, step)
  • Aulas de grupo (spinning, combat, attack, rpm)
  • Abdominais
  • E desportos específicos (Ténis)

Na vossa opinião o tipo específico de exercício físico para emagrecer que tem mais resultados é mesmo o exercício aeróbico e é verdade porque ao fazermos qualquer um destes exercícios estamos a movimentar o nosso corpo todo e a perder bastantes calorias e gorduras.

As máquinas de cardio e as aulas de grupo são uma óptima ajuda também, que fazem exactamente a mesma coisa que o exercício aeróbico.

Os abdominais são uma boa ajuda para tonificar o corpo e perder aquela barriguinha que tantos nos chateia.

Por último todos os desportos nos ajudam a perder peso porque nos estamos a exercitar , ou seja, não estamos refastelados no sofá a ver tv não é?

  • Quantas calorias podemos a perder ao fazer determinados exercícios:
    PULAR CORDA - 500 à 800 cal/hora
    STEP - 400 à 500 cal/hora
    NATAÇÃO - 430 à 530 cal/hora
    ATTACK - 600 à 850 cal/hora
    SPINNING - 500 cal/hora
    HIDROGINÁSTICA - 500 cal/hora
    DANÇA - 400 cal/hora
    BODY PUMP - 500 cal/hora
    CORRIDA - 500 à 800 cal/hora

O melhor exercício é aquele que você faz com prazer e que lhe ajuda a relaxar e a queimar calorias ao mesmo tempo. Se gosta de música, poderá ouvi-la enquanto faz exercícios; se tem um lado artístico, a dança pode ser uma boa opção; ou se prefere a natureza, poderá fazer actividades físicas ao ar livre. Se gosta de competir, poderá escolher um desporto para praticar em grupo. Enfim, existe uma variedade enorme de opções para lhe ajudar a emagrecer. O importante é fazer sempre exercício para controlar a obesidade e manter o peso. Assim que estudar quais os melhores exercícios para si e os melhores alimentos, saberá melhor como emagrecer.

O que acharam? ajudou???

Bem a pergunta para hoje é:

  • A cenoura engorda??

Beijinhos a todos:

Juh

8 comentários:

Carol disse...

OLÁ!!!!!!!! ADOREI O POST!!!!!!

MENINA, CENOURA? ACHO QUE NAO...PELO MENOS SEMPRE OUVI FALAR QUE É UMA EXCELENTE FONTE DE FIBRAS E COM BAIXA CALORIA!!!!!!!!!! SERÁ???

Jojozinha disse...

sim, ajudou claro
a cenoura engorda? que estupidez... nao?!
ja ouvi dizer q cozida engordava mas poupem me a cenoura é um legume!
=)
beijinhos

Branquinha disse...

Olá ;) Gostei dessa conclusão breve do exercício ;) Bem, eu acho que a cenoura não engorda, mas também se deve ter cuidado com as quantidades, não é mesmo?

Espero que tenhas uma boa Quinta-Feira ;)

*************

Papoila disse...

depende!
cozida, a cenoura tem um indice glicémico bem alto, entre 85 a 95, contra os 19 quando crua.
Enfim, misturada com outros legumes não é grave, mas comer uma pratada dela cozida é capaz de provocar uma fome do caraças dali a pouco tempo :)

Bintxa disse...

Oi! Para mim o lema é: tudo engorda quando comido em excesso! Mas a cenoura tem muito poucas calorias, embora cozida, tenha um índice glicémico elevado, ou seja, faz subir os nossos picos de insulina, podendo aumentar o apetite em seguida.

Miss Slim disse...

Faço minhas as palavras da Papoila e a Bintxa.

O segredo é equilibrio e nas combinações de legumes, quando a cenoura é cozida, porque provaca + fome, depois.

Bjo

Vanessa. disse...

Ajudou sim, com toda a certeza :)
Quanto à cenoura, ela é rica em vitaminas (não sei especificar bem quais) e, sinceramente, acho que é uma tolice dizerem que ela engorda!!

CC disse...

Oi minha querida

O que eu sempre ouvi dizer foi que a cenoura crua é um óptimo aliado da RA, cm qq outro legume... mas cozida altera os nutrientes e engorda, pois abre-nos o apetite... mas sinceramente nunca soube ao certo se era verdade ou não... o que é certo é que não a como cozida pelo sim pelo não lololol

amanhã há novidades no meu cantinho :)

Beijinhos Light
CC