sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Tofu com cogumelos, cenoura e pimentos


Tenho andado um bocadinho atrasada nos posts mas prometo compensar nos próximos dias. 

Como sabem adoro ser prática e rápida a preparar as minhas refeições. Adoro cozinhar mas não gosto de perder muito tempo na cozinha. 

Aqui vos deixo a receita do meu tofu com cogumelos, cenoura e pimentos. 

Ingredientes:
◾Uma embalagem de tofu fumado ( comprei no Aldi, vem duas e eu usei apenas uma) 
◾2 pimentos verdes 
◾ 1 cenoura espiralizada 
◾Cogumelos
◾Molho de soja qb
◾Molho inglês qb
◾Cebola 
◾1 fio de azeite 
◾1 fio de champanhe 
◾Sal qb
◾Cebolinho qb

Preparação:

Na wok, colocar a cebola cortada grosseiramente com um fio de azeite e deixar refogar. 
Cortar o tofu em quadrados e acrescentar ao refogado,temperar com o champanhe, o molho de soja e o molho inglês. 
Deixar cozinhar um pouco e acrescentar os cogumelos, a cenoura e os pimentos. 
Temperar com sal e deixar apurar. 
No final polvilhar com Cebolinho e está pronto a servir. 

Espero que gostem. 

Se fizerem partilhem comigo. 

Beijinhos 

Juh

Sem comentários: