quarta-feira, 4 de abril de 2018

O tamanho da minha barriga e as eternas comparações


Estou de 26 semanas de gravidez e tenho uma barriga grande.

E as frases mais ouvidas nas últimas semanas são " aí que barriga grande"; "aí a tua barriga está enorme"; "aí eu tinha essa barriga no final da gravidez".
Tudo em tom de crítica.

Pois é, os corpos não são todos iguais e nós grávidas não somos um depósito de críticas, por favor parem de fazer críticas e comparações, cada um é como é e não somos todas iguais. 

Acreditem nós grávidas temos sentimentos e as emoções estão à flor da pele mais do que nunca.

Tenho esta barriga e agora? 
Se calhar existe um motivo, mas as pessoas não querem saber, só pensam em criticar e isso dói, dói muito.

Esta é a minha barriga, mas dentro dela está o bem mais precioso do mundo para mim, a crescer bem e saudável e isso é o que me deixa feliz.

E ainda tenho um marido incrível que me diz que estou mais linda do que nunca e isso é tão especial.

E com vocês aconteceu ou acontece o mesmo?


6 comentários:

ana.agridoce - bem estar e beleza disse...

Ola! Não ligues nenhuma a isso. Essa barriga está a cumprir uma missão linda e daqui a uns tempos passa. Há outras barrigas que não vaomudarv de tamanho, ih ih ih! Na minha primeira gravidez só precisei de usar roupas de gravidaaos 5 meses. Em compensação, na segunda gravidez fiz uma barrigona logo aos 2 meses. Se estava grande?! Estava enorme! Mas muito feliz por estar à espera do melhor do mundo! Como te disse: não ligues e desfruta! Beijinho

Juh disse...

Obrigada pelas palavras Ana. 😘😘😘

Unknown disse...

Pessoas ignóbeis.. Passei pelas duas coisas... como já sou gordinha e enjooei horrores no início, emagreci.. então levava com a crítica de estar gravida e não se ver... agora levo com o drama de estar enorme!! A minha barriga cresceu muito de repente e pronto..
No teu post há uma frase importantíssima, pelo menos para mim!
Ter companheiros que mesmo quando estamos mal psicologicamente nos fazem sentir as mais lindas!! Essas críticas são difíceis de lidar mas são 'paisagem'!! Aprendi a mandar à mer** mentalmente! 😉 tal como as opiniões de tudo e mais alguma coisa... cansa-me a beleza e já cheguei ao ponto de ser desagradável.. agora imagina que tinhas uma cadela que vive dentro de casa e é tratada como rainha.. imaginas o que ouço?! 😂😂😂 siga pra frente com orgulho de como estamos!! 😘

Claudia_LivreComoEu disse...

As pessoas são maldosas! Adoro ver uma barrigona de grávida bem grande, e quando chegar a minha vez quero mesmo que ela seja bem grande! eheheh
incrível como a cultura venenosa da magreza ataca até mulher grávida!...

Claudia - Mulher XL - www.mulherxl.pt

Juh disse...

Como te compreendo minha querida. Somos mesmo um depósito de críticas. Bjinhos grandes

Juh disse...

Sim as pessoas adoram criticar seja de que maneira for e sem pensar nos sentimentos dos outros.
O que te aconselho é quando engravidares não dares ouvidos aos outros e pensares em ti, no teu bebê e no teu companheiro.

Bjinhos grandes