sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Crónicas de uma professora contratada *1


Já toda a gente deve ter ouvido falar desta senhora "Bruna Real". A famosa e polémica professora de Mirandela que posou para a Playboy e que foi proíbida de dar aulas e passou a trabalhar na Biblioteca da terrinha.
Este ano a senhora está a dar aulas em Peniche.
Mas relativamente a este assunto, noutro dia estava a ver "O companhia das Manhãs" e o senhor Claúdio Ramos estava a falar deste caso e a defender a menina, que ela tem todo o direito de ir dar aulas para Peniche, porque não é a câmar que decide nada e porque é colocada é por um concurso nacional. Opah comigo é assim, das duas três se não sabe as coisas CALA-SE ou então tenta informar-se correctamente.
Vamos lá por partes....
A senhora está a trabalhar como professora de música e drama numa escola de primeiro ciclo, ou seja, está a dar actividades extra curriculares, ou seja, não tem nada haver com o concurso nacional de professores.
Os professores das aec's concorrem às câmaras, as câmaras é que os contratam e eles trabalham para a câmara e não para o ministério da educação. São intitulados como técnicos superiores e não professores...
Quanto aos professores que concorrem ao concurso nacional, concorrem pelo site da direcção geral de recursos humanos da educação são colocadas listas de colocações e não colocações e esses sim são colocados pelo ministério e por concurso nacional.
Opah passo-me com estas pessoas que têm a mania que sabem tudo e não dizem nada de jeito.
E quanto à senhora, enganem-se os que pensam que ela está muito bem na vida porque está a trabalhar na profissão dela. Os professores das AEC's não recebem grande coisa e pouco trabalham porque os horários são pequenos. Por isso não é com o ordenado de professora das AEC's que ela sobrevive, deve ser com os 5000€ que ela pede para dar entrevistas e ir a programas e festas, só pela sua presença. O QUE ELA QUER É FAMA!!!!!
ENFIM....
Bjinhos
Juh

5 comentários:

boneca de porcelana disse...

Bem, por acaso sabia que esta moçoila andou nas capas de revistas mas não estava muito bem dentro do assunto. tenho um amigo que está nas aecs e ganha muito pouco, suponho que ela tb. agr 5000euros por uma entrevista?? ela pensa que alguém quer saber da vida dela... enfim!

***

Framboesa disse...

Hummm...Não sabia cm se procedia ;) Estamos sempre a aprender...Qt á professora, se lhe pagam 10, 100, 10000...olha, faz ela muito bem em aceitar!Eu fazia a omesmo, ainda mais cm andamos de crises...ihihih :)
Bjs e bom fds

Miss Betterme disse...

Ainda um dia estes eu dizia que pior que ser professor de Aecs, só estar desempregado. Conheço gente que nem o salário mínimo consegue tirar ao final do mês e como estão a recibos verdes, nem subsídio de férias, nem subsídio de natal, nem direito ao subsídio de desemprego têm! Olha, a "menina" virou-se como pôde!

Sammy Leilane disse...

pelo visto ser professor por aí nao tem muita diferença do que aqui... uma semana super light a todas nós! bjus! obrigada pelo carinho!!!

**Má** disse...

Estou mudando de endereço, quando puder... me visita => http://mudandoaos30.blogspot.com <= .... Beijinhos