terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Quando estás grávida e coisas menos boas acontecem....



No dia 16 de dezembro aconteceu o que eu menos esperava.

Nesse sábado ia com a minha mãe ao El Corte Inglês para comprar umas prendas de Natal.

Íamos na nossa vida na autoestrada, na faixa da direita a 80km hora, quando de repente vi um carro a embater no meu com tanta força que nos mandou contra os railes.

Uma fração de segundos que parecem longas horas.

Quando o carro parou finalmente, caí em mim e fiquei em estado de choque.

Tudo passou pela minha cabeça. E as únicas palavras que proferia era: "O meu bebé". Estava em choque e com muito medo.

Entretanto veio o Inem, que me retirou do carro e me levou para o Hospital de S. João, um percurso de 5 minutos que pareciam horas.

Depois o passar na triagem e ir para a obstetrícia direta e os nervos à flor da pele.

Quando cheguei lá fui tão bem atendida, aquelas médicas pareciam anjos, tão doces e calmas.

Quando finalmente me deitei na maca e me fizeram a ecografia, estava de mãos dadas com o M.

Quando ouvimos o coraçãozinho do nosso bebé o mundo parou e parecia que só estávamos ali os dois sem pensar no que tinha acontecido foi o melhor que aconteceu naquele dia.

Saber que o meu bebé estava bem foi maravilhoso.

Depois ainda tive que ir esperar uma eternidade na pequena cirurgia sem ter nada visível mas fazia parte dos procedimentos.

Quando cheguei a casa pensei que vão-se os anéis e ficam os dedos e o mais importante era eu, o meu bebé e a minha mãe estarmos bem.

Uma aventura a não repetir com toda a certeza.


Sem comentários: