terça-feira, 19 de maio de 2009

BASTAAAAAAAAAAAAA!!!!

Olá meninas!!!
Pois é BASTA!!!! Basta disto tudo!!!Tenho andado descontrolada de RA por causa do meu estado emocional ontem chorei para ai mais de 10 vezes!!!Qualquer coisa choro agora!!Estou desmotivada!!!
Mas hoje disse Basta a mim mesma!!!Se estava a conseguir porquê deixar-me consumir por doces e porcarias que só me fazem mal!!!
Ontem a noite fui despedir-me de uma grande amiga minha que vai para espanha trabalhar e como estava muito nervosa comi um crepe!!!:(
Hoje já tomei uma chávena de chá verde, fiz um dvd de exercícios, os 25 abdominais e já bebi um pouco do litro e meio de água. A outra chávena de chá verde vai ser daqui a pouco antes do almoço!!!
Vou continuar e conseguir só preciso de força e persistência!!!
Quanto ao assunto de ontem, olhem enfim...ainda dizem que vale de algo ter uma licenciatura??não estão enganados porque mais depressa se arranja trabalho com o 12º ano do que com uma licenciatura. Meninas já me candidatei a tudo, tudo o que possam imaginar, até a lojas de shoppings, até para hiper mercados, secret´ria, administrativa sei lá tanta coisa e ninguém me quer porque tenho um licenciatura, farto-me de me candidatar a coisas tds os dias e nada!!!Parece que ter uma licenciatura é como ter uma doença contagiosa, a sério!!!enfim...

Se alguém souber de alguma coisa, algum trabalhito estou aqui ok???

Por hoje fico por aqui e estou de volta a minha RA!!!Após uns dias de asneiras!!!

beijinhos

Juh

19 comentários:

Boule de Savon disse...

Calmaaaaaaaaaaaa Juhhhhhhhhh! Callllllllma, o importante nesse momento é você parar respirar e ver: estou comendo por impulso? Gula? É hormonal?? Ou emocional? Já pensou se cada vez que a gente desse uma derrapada em relação a R.A não pudéssemos mais correr atrás do prejuízo?? Aiiii sim até eu ia me descabelar! Hoje novo dia, e você já começou de pé direito! FOrça :) Estarei sendo sua seguidora por aqui! bjs

Anónimo disse...

Simpatica fazes assim...fazes curriculum conforme a candidatura do emprego...pk senao é sempre a justificaçao k te dao....eu tb ja passei por isso...se tinha baxarel....keriam 12º...se tinha licenciatura tinha k ter baxarel...se tinha mestrado keriam apenas com licenciatura...por isso meinha kerida...envia curriculum simples e depois na entrevista puxas os teus galoes conforme as situaçoes;)...


beijoko

Marilyn disse...

A mim não me aceitaram na Media Markt me aceitaram porque pus no CV que estava a frequentar o Mestrado... Temos que ter 2 cv's.... Ironias do destino... :(

É assim mesmo, linda, RA pá frente!

Bjs e tem calma, hás de encontrar algo!

Vida de Gorda disse...

Olha eu vou concordar com o que disseram as meninas, se te tiveres a candidatar a um cargo em que nao seja necessario licenciatura não ponhas. Nem digas depois, senão vao pensar que te estas a armar em esperta. Eu explico: eu como entrevistadora também nao quero para trabalhar na minha loja 1 rapariga com licenciatura. Porquê? Porque mal ela possa vai-se embora e eu fico sem funcionária. E porque também nao é justo para ela se amarrar a 1 emprego desses tendo estudado. Depois há sempre a tal coisa "ah vai querer sair para ir a entrevistas de emprego, vai me pedir horas para isto e para aquilo e depois sou eu que me lixo".

Faz como elas te estao a dizer acho que é mesmo o melhor. Não ponhas. Que falas linguas e isso td bem é sempre uma mais valia.

Beijo e força

Lisa disse...

miga concordo com os comentarios anteriores, se te vais candidatar para um emprego q n requer mtas qualificaçoes, tens que adequar o teu CV!
e as compulsoes sao normaos... qd o nosso estado emocional n esta bom, tens que substituir por frutinha, batidos e coisas assim! bjinhos e mta força ok?!

Silvia disse...

Eu concordo, acho que o curriculo se deve adaptar ao sítio para onde o enviamos/onde o entregamos. E se para tal for preciso omitir alguma coisa então força, estás à procura de um emprego, queres trabalhar e contribuir, o que há de melhor que isso? E mto bem em teres conseguido voltar à RA :) Força, estamos todas aqui!

Luciana Kotaka disse...

Acho que isso é preconceito! Sei de muita gente que já passou por esta experiência,e não é nada agradável.
Veja amiga, visualize várias vezes ao dia você sendo chamada em um bom emprego, se veja chegando sentando em sua mesa e saindo feliz,fazedo suas compras.
Se fizer confiante, isso vai te ajudar.
Tente!!!
mil beijinhos carinhosos

Anónimo disse...

Olá Juh. Ainda bem que já estás a conseguir dar a volta por cima. É assim mesmo. Eu também me estou a esforçar por isso.
Não fiques triste quanto ao trabalho, quando menos esperares há-de aparecer algo que te realise nessa área.
beijinhos.

Teresa disse...

Olá! Sempre é bom ter mais de um curriculo e pesquisar sobre o perfil da empresa antes de escolher qual curriculo enviar. Não que vc vá fazer curriculos mentirosos, mas as vezes vale a pena não detalhar certas coisas e deixar o empregador te perguntar, muitas vezes a impressao que ele terá na entrevista contará muito mais...

Quando puder dá uma passadinha no meu blog pra me conhecer!!!

http://dietandosempre.blogspot.com/

Um beijo!!!

Deste é que é disse...

oi lindona,
1º concordo com as outras mininas
2º tem calma as vezes parece pior do que realmente é, vais ver que logo, logo aparece algo.
a serio linda tem calma e nao desesperes beijokas gandis

Anónimo disse...

O Juhhh... fica assim não poh.
Eu tô me licenciando tbm né (não lembro se te falei) e não consigo achar que é ruim isso.

Tenta traçar um objetivo, oq vc quer de verdade? No que vc tava pensando qdo fez o curso? E corre para aquilo que vc quer, se precisar fazer cursos de especialização melhor ainda. Acho que o nosso aprendizado não termina qdo acabamos uma faculdade.

Sei lá Juhhh, seja mais otimista e positiva tbm ok.

Beijosss, fique bem!

Claudia disse...

Juh tem razao qdo diz que eh mais facil arrumar emprego qdo se tem um pouco menos de instrucao. Tenho uma amiga que retirou esse item do seu curriculum e depois que comecou a trabalhar revelou seu conhecimento e experiencia, depois disso foi promovida e hoje trabalha em uma grande empresa daqui. Faca esse teste, quem sabe?
Bjos.

Fay van Gelder disse...

Oh miúda tu tem calma.
Minha querida se te vais candidatar a empregada de shopping, por exemplo e colocas lá que és licenciada
- Eu se te estivesse a selecionar (e já me aconteceu, fazer isto, quando estou a seleccionar colaboradores para a minha área), nunca te escolheria e sabes porquê?, porque há + hipoteses de te ires embora, assim que encontrares outro emprego de acordo c/ a tua Licenciatura.

Não estou a dizer c/ isso que deves mentir.
Mas deves nestes casos Omitir a Licenciatura.

Eu própria tive esse problema, diziam que tinha qualificações a +.

É Portugal, linda - Realidade preversa, mas é o Pais que temos.

Bjo querida e não Desistas - Insiste Sempre.

Tâm disse...

Ai amiga vai aparecer algo da sua area logo !!isso da a volta por cima!n fk estressada!torço por vc!!
te adorooooooo
de monte!tem selinho pra vc no meu blog!!bjus e otima semana tchuca

Catarina Vitória disse...

Ois=)
Acima de tudo tens que ter pensamento positivo. Eu sei que não é fácil...Até porque vês os dias a desenrolarem-se e,o emprego insiste em não surgir. Tens que acreditar que ele vai aparecer, porque eu sei que vai;) Concordo com as meninas a respeito do curriculum, é o melhor a fazer.
Quanto à RA, agora vais voltar aos eixos por isso nada de stresses;)

Beijinhos e muita força

Kell disse...

Olá Juh, estive a ler este post e o anterior. Sinto mesmo muito! Sou finalista de um curso de professores de 1º e 2º ciclo e preparo-me para enfrentar o mesmo! Mas não podemos desistir, injustiças há em tudo. Temos de lutar contra elas e não nos podemos nos deixar derrotar. Vais arranjar emprego, vamos conseguir!
Continua a mandar currículos para todo o lado, não pares!!!
Tenho uma amiga que está a tirar o meu curso, mas já é o segundo curso. Ela é trabalhadora estudante, trabalha na TMN, mas para conseguir o emprego teve de omitir a licênciatura. Como já disseram anteriormente, adapta o curículo.
É sempre uma mais valia teres um curso, porque NA VERDADE consegues os outros empregos que quem tem menos escolaridade e ainda aqueles que exigem o grau superior!!
Eu sei que já sabes isto tudo, mas há alturas que precisamos que nos lembrem!! Vá, força...
Boa sorte!!

M. disse...

Estou no mesmo barco que tu, licenciada e sem trabalho e tb já me candidatei a tudo que possas imaginar e nada. Hoje tive uma entrevista na área administrativa mas era estagio curricular de 6 meses e nem um tostão me pagam e pior é que fica a quase 40km's de casa e sem ajudas de custo é complicado, podiam ao menos dar-me um subsidio que eu fazia de bom grado. Já fiz dois estágios curriculares um sem receber nada e longe de casa (mas foi o 1 e na minha área e aproveitei logo e foram 3 meses) e outro mais perto em que recebi SA e confesso que faço outro desde que seja com ajudas de custo é que se for longe é mt complicado :S está difícil até para isso :S

Força linda!!

Beijinhu*

Algodão Doce disse...

Então linda?!
Tem mesmo calma contigo.
Existem fases que mais vale parar, pensar e recomeçar quando te sentires preparada.
Comigo tem sido assim...
Mas aproveita o teu desafio para ganhares alguma motivação.
Sabes que estamos sempre aqui para te apoiar.

Beijocas doces :)

Mariana disse...

Ai querida, nem quero pensar muito no mundo de trabalho. No tempo em que vivemos está difícil mesmo para quem tem licenciaturas, é esforçado e quer trabalhar.
De qualquer maneira tenta manter-te positiva, tenho a certeza que mais tarde ou mais cedo vais conseguir emprego e, de preferência, na tua área.
Quanto à R.A. é como dizes: não deixes estes problemas interferirem, porque senão é mais uma coisa para te deixar frustrada!

Beijinho querida*