sexta-feira, 20 de julho de 2018

Tudo sobre o dia D


No dia 4 de julho, acordei cedo e muito tranquila. Seria o último dia que iria sentir a Maria Carolina dentro da barriga e que a ia ter só para mim. 

Tomei um pequeno-almoço muito leve, porque teria que estar em jejum durante seis horas. 
Tomei banho, arranjei o cabelo, maquilhei-me e vesti-me, sempre muito calma e serena. 

Estávamos prontos para sair de casa ainda antes da hora marcada e assim o fizemos para irmos com calma. 

Tínhamos combinado com a enfermeira parteira estar na Casa de Saúde da Boavista às 11:30h mas chegamos antes das 11horas.

Fizemos a entrada e eu fui encaminhada para
 o nosso quarto e o M. para a secretaria para tratar da papelada. 

Todo um quarto cor-de-rosa preparado para receber a Maria Carolina. 

Deram-me uma bata branca e rosa para vestir e disseram para aguardar a chegada da enfermeira parteira. 

A enfermeira chegou antes do M. e disse que me iria colocar o catéter, aí posso dizer que entrei em pânico, detesto agulhas e o M. não estava lá para me dar a mão. Mas respirei fundo e ela colocou, doeu mas não me queixei, afinal ia ser mãe e aquilo era só um catéter na mão. Pensei para mim se este doeu imagina a epidural. 

Fiquei no quarto sozinha à espera da chegada do M. mas não havia maneira de ele aparecer, mas sentia-me estranhamente calma para a pessoa stressada que sou. 

Quando apareceu o anestesista, um médico tão simpático. Disse que ia colocar o catéter da epidural. Pensei novamente, onde está o M. para me dar a mão? Continuava sem aparecer... Então pensei para mim, vais respirar fundo e fazer tudo o que te dizem. 

Então segui todas as recomendações do anestesista e ao contrário do que eu pensava não me doeu nada. Confesso que era o que tinha mais medo, a epidural. 

O M. chegou já no final e estava em pânico quando soube que eu estava a colocar a epidural e ele não estava lá. Quando ele viu que eu estava calma ficou mais tranquilo. 

Deitei-me na cama e ficamos ali a conversar. 
O parto estava marcado para as 14:30h mas ainda faltava algum tempo e eu continuava tranquila. 

Quando passava pouco das 13:30h a enfermeira parteira veio buscar-nos e a minha reação foi: "já??", mas pensei para mim: " Joana, vais manter-te como estiveste até agora, calma e serena. 

Assim foi, fui encaminhada para a sala de partos e o M. para vestir a bata. 

Já no bloco foi-me administrada a epidural e aí comecei a deixar de sentir as pernas e a barriga. Entretanto chegou o M. e o meu obstetra é estava tudo preparado para começar a cesariana. 

Foi cesariana porque a Maria Carolina estava sentada. 

A partir daí, parece que passaram segundos, comecei a ouvir: "umas perninhas, um rabinho, um ombrinho, a cabecinha" baixa a cortina, ouvimos o choro da princesa, eles levantam-na para a vermos e levaram-na para lavar e vestir. 

É uma emoção tão grande, ver o fruto do nosso amor, ali diante de nós e sentir um amor inexplicável só naqueles primeiros segundos. 
A Maria Carolina tinha um choro muito forte e que acalmou quando ouviu a voz do pai. 

Estava eu no bloco a terminar a cirurgia, quando o M. chegou com ela nos braços. 
Aí as lágrimas caíram-me pela cara abaixo e só conseguia dizer que ela era linda e sorrir ao mesmo tempo para o M. 

Depois fui encaminhada para o quarto e o M. e a Maria Carolina foram sempre comigo. 

Nunca mais nos largamos os três. 

É sem dúvida um amor para a vida toda. 

É um momento incrível que não tem explicação. 

Estamos completamente apaixonados pela nossa princesa.


7 comentários:

Cherry disse...

Muitas felicidades para vocês :).
Beijinhos
Blog: Life of Cherry

Juh disse...

Obrigada
😊😘

Magia na festa disse...

Muitas felicidades para os 3! Desejo uma vida bem doce para a pequenina Maria Carolina! 💟💟💟

Megan Valish disse...

You are writing some Amazing tips. This article really helped me a lot. Thanks for sharing this blog.
fnp coupons on cake

Oliver Lewis disse...

Thanks for the post!
2019 Cricket World Cup Schedule in Sri Lanka Standard Time

Mafia disse...

Check for the Cricket World Cup Information

IPL 2019 Match Schedule

lehmspherd disse...

Thanks for sharing an article like this. the information which you have provided is better than another blog. I have also share some usefull information on other plaforms.
Copa America 2019 Schedule
Copa America 2019 Fixtures
Copa America 2019 Brasil logo
Copa America 2019 Teams
Copa America 2019 Groups, Draw
Copa America 2019 Venues
Copa America Winners
Copa America 2019 Tickets
Copa America 2019 Favourites