quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Injustiças e Dúvidas

Ontem fui ao centro de emprego para tratar dos papéis para o subsídio de desemprego.
Após alguma espera fui atendida por um homem que me fez algumas perguntas mas depois tive que estar à espera de outro que me ia tratar mesmo do subsídio de desemprego.
Quando chamou pelo meu nome, lá fui eu atrás dele. Sentei-me e ele só me diz que não tenho direito ao subsídio de desemprego. Ah?Como? Pois é pelos vistos saiu uma nova lei (coisas à Socrates) que por eu morar com os meus pais e eles terem uns rendimentos altos não tenho direito a nada. Acham isto normal? Eu faço o meu IRS independente dos meus pais, a minha mãe não pode declarar as minhas despesas e depois é isto, sem direito a NADA??? Opah passei-me mesmo!!!E agora como vou sobreviver até arranjar trabalho??Vou andar às custas dos meus pais outra vez?Coisa que já não acontece à muito muito tempo??Enfim... estou passada!!!
Ando a tentar fazer Reeducação Alimentar, mas sinto que estou meia perdida...não sei bem o que fazer (nem o que comer, nem que exercício fazer).
Não sei se devo ir a uma nutricionista, se devo ir para o ginásio...o que me dizem??

bjinho

Juh

6 comentários:

Drê disse...

menina estou passada com essa situação...estranho

Conquistando Sonhos disse...

Que coisa hein, rídico tudo isso!! E os imposto que vc pagou para ter direito, o que já se foi descontado?!

Amiga se vc tentar fazer R.A por conta propria e não conseguir, o ideal é que vá a uma nutricionista!

Mas R.A e academia vai dar uma otima ajudada!!
Beijos

MJFK disse...

Olha nutricionista e ginásio já.
Rapidamente arrajas trabalho.
Força

Cathy Oh disse...

Finalmente hoje percebi o que significaca RA nos outros blogs. Andava tolinha xD

Tens de pensar positivo, Juh, e com isso advém sempre o que mais desejamos! ;)

Quanto à dúvida aposto no nutricionista, é sempre bom ter alguém que te ajude. Como és de Ermesinde, como eu xD, vai à Farmácia Mag: lá a nutricionista é um espectáculo! ;)

Beijinho*

PS: Tenho a dizer que temos uma amiga em comum: a minha prima Elsa. O mundo é uma ervilha. hehe

Ana disse...

ola :) obrigada pela visita! lamento que estejas a ser afectada pelas injustiças deste país... é mesmo sem comentários... quanto à RA, nutricionista é sempre uma boa aposta, procura saber no teu centro de saude se existe alguma, se sim, tens acompanhamento por apenas o valor da consulta 2,20€... quanto ao ginasio, se puderes claro que sim, é optimo, se não umas caminhadas todos os dias na rua fazem maravilhas ;) Beijinhos

H3althy disse...

http://h3althy.blogspot.com/ :D s quiseres dar um incentivoooo