segunda-feira, 18 de maio de 2009

Indignada

Olá a todas!!!
Como estão???
Eu estou INDIGNADA!!! Como sabem eu sou professora de 1º ciclo, não colocada e por isso dou aulas de Expressão Musical das AEC's pela Câmara da Maia.
Como vários professores não colocados eu concorro desde Janeiro às ofertas de escola, ou seja, vagas que são dadas por professores doentes, com licença de maternidade ou reformadas.
Mas estas ofertas de escola são feitas através de um programa das Direcções Regionais da Educação, mas lançadas pelas escolas que precisam dos tais professores.
Cada escola escolhe os critérios que pretendem para seleccionr os professores.
E agora qual é a minha indignação???
A minha indignação é que as escolas seleccionam pessoas abaixo de mim na lista de ordenação de não colocados, ou seja pessoas com méda de curso, graduação, prioridade e tempo de serviço abaixo do meu. Não é justo!!!Como eu estão muitos outros professores!!Só que eu não calei.
Ontem a noite estava tão revoltada que enviei email ao Procurador Geral da República, à Ministra da Educação; ao Presidente da Fenprof e à Directora da Dren (Direcção Regional de Educação do Norte) E agora vou obter resposta??Pois não sei...mas pensam que vou ficar calada???vou enviar emails aos jornais, as tv's!!!Isto não é justo!!!
E ainda querem fazer concursos nacionais pelas camaras???para que???Para as cunhas funcionarem em pleno, como já funcionam nas ofertas de escola???só se for mesmo!!!!
é mesmo a m***** de país que temos, enfim....

Quanto à R.A....este fim de semana foi péssimo, abusei um bocadinho porque tive duas festas de aniversário da família, uma sexta e a outra no sábado e no domingo ainda fiz bolo de caneca para mim e para o A.!!!Grandes asneiras mas pronto!!!Agora esta semana vai ser a doer e o desafio também já começou para me ajudar a diminuir!!!

beijinhos

Juh

E desculpem o desabafo mas estou mesmo nervosa, até a minha respiração já alterou por causa desta merda toda, o caração já se está a ressentir.

17 comentários:

Silvia disse...

Calma, minha querida :) Infelizmente as coisas são mesmo assim, não te vale de mto ficares tão alterada, afinal só estás a fazer mal a ti própria porque não influencia em nada. Acho mto bem que não te cales, se mais pessoas fizessem isso se calhar as coisas eram diferentes. Beijinhos :)

Conquistando Sonhos disse...

Amiga, misericórdia!!!

Não adianta, mutreta tem em todo canto e o pior, é que nos sentimos como se tirassem um pedaço de nós!

Espero que resulte as suas atitudes e que essa semana seja otima!!!

Beijos no ♥

SRA disse...

Compreendo o que sentes...e espero que tudo se resolva muito embora aches que vivemos num pasi onde os politicos são surdos, cegos e mudos...

Catarina Vitória disse...

Ois=)

Eu sei que é difícil mas, tens que ter calma. Caso contrário só prejudicas a tua saúde. Espero que tudo se resolva da melhor forma.

Há um selinho para ti no meu blog.

Beijinhos

Ana Bastos disse...

Acho bem que mostres a tua indignação! e não te cales!!!

mas que fiques de bem contigo!
uma boa semana!

Ah! bom desafio. Não me inscrevi mas estou com vocÊS!

bjinhu

Vida de Gorda disse...

Oh Juh...................

Pá tu sabes que as coisas funcionam assim. É mesmo a merda do país que temos. Mas vou te dar um conselho: usa a merda a teu favor. Concerteza tens muitas amigas professoras, usa a tua influência junto delas para ELAS usarem a delas junto das escolas. E também existem escolas particulares não te esqueças disso.

Eu sei que é mais facil falar do que fazer mas eu a dias qd keria por a minha filha na escola publica Tal em vez de Y. Tanto falei com tanta gente que acabei conseguindo. No fim tinha pelo menos 4 escolas PUBLICAS dispostas a aceitá-la. Não substimes as tuas relações pessoas, USA-AS. Mesmo que nao sejam grandes amigos/as o momento é de aperto socorre-te de tudo que possas. Que se fod** a justiça tens que ter aquilo que queres.

É chato? É. É injusto? É. Mas o mais justo seria não teres que fazer nada disso. Como diria Maquiavel ás vezes os fins justificam os meios.

Vai á luta e força!!

Drê disse...

Ah miguxa,é de ficar "P" da vida mesmo,a gente batalha tanto para vencer na vida,mas tem sempre alguém nos sacaneando,mas não fique assim,Deus reserva algo muito mais especial para vc,bjs!

Tati disse...

A situação é difícil mas tente não somatizar sua indignação! Pelo menos vc não engoliu e ficou quieta, vc está indo atrás dos canais para tentar resolver essa injustiça e espero que vc consiga fazer o que é certo prevalecer!
Obrigada pelo comentário no meu blog, beijos!
Tati
http://belezaefitness.wordpress.com

Tâm disse...

Tchuca eu sei que é dificil e n imagino se senti!mas calma!!
o mundo da voltas!
espero que suas atitudes sejam reconhecidas logo
boa semana pra ti
super beijo queridissima

Catarina Vitória disse...

Olá de novo;)

Há um novo selinho para ti no meu blog;)

Às vezes acontece o blog "passar-se" e não deixa que se comente um post numa dada hora do dia. Enfim...Novas tecnologias..Lol

Beijinhos

Renata Alzuguir disse...

Calma amiga, assim vc vai ter um negócio! Eu sei que é para arrancar os cabelos mesmo...mais não adianta ficar assim, como a Silvia falou, só vai te prejudicar. Vamos ver se alguém te responde agora né!!? Estou na espera tb.

Beijos

R. disse...

sim... muita calma!!
todos nós sabemos que no nosso país assim como em muitos outros nada funciona como suposto... e nada é pelo motivo que pareçe. há sempre um interesse por detrás...
Achei que a tua posição foi muito boa, a de tomar uma atitude, concordo em pleno. Se não fores ouvida recorre aos media, mas se tens provas, tens de fazer algo por mudar o sistema!

Quanto à RA... vou responder-te do Blog do Desafio**
Beijinhoss***

Anónimo disse...

Infelizmente as coisas são assim neste país.
Fazes bem em lutares pelos teus direitos. Se mais pessoas os fizessem talvez as coisas fossem diferentes.
Beijinhos.

M. disse...

Isto não está fácil e eles tb não facilitam mas tens que continuar a tentar!

Beijo grande*

Anónimo disse...

Isso ai Juh... pode desabafar, faz bem! rsrs
Tem selinho pra vc no meu blog.

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Depois de dias mais turbolentos estás cheia d egarra para ir á luta!Força!E não esmoreças nem caias na lenga-lenga dos licenciados que não têm emprego...Uma licenciatra n serve só para emçrego: serve para formar as pessoas, para lhes dar orgulho pessoal, e para aprenderem a lidar c a vida...a sério! por outro lado uma licenciatura permite-te arranjar empregos q outras pessoa snão arranjariam, ok? :-)
Vá..força..e parabéns pelo peso!Excepções aqui e ali nã fazem mal nenhum...tb precisamos de mimos...aliás...precisamos de tudo, com peso e medida!
:-)
Uma boa semana para ti (a minha é a acabar um trabalho para a pos graduação e com mt trabalhinho :-SSSS)

Marilyn disse...

Oh Juh, como eu te compreendo (já tive oportunidade de te contar um bocado da minha vida profissional...).

E as entrevistas a que já fui para Câmaras e ver a passar a amiguinha do X, a filhinha do Y....??

É triste não ter trabalho mas ter muitaaaaa vontade de trabalhar :(

Bjs