quarta-feira, 21 de março de 2012

Desportivismo?!?!?... Nem sempre...


Ontem foi mais um celebre Porto-Benfica.
Desta vez correu bem para o lado do Benfica.
Fico 3-2.
Mas o que acho de adeptos, presidentes, treinadores e jogadores é que têm todos uma falta de desportivismo tremenda.
Então é assim, eu sou Benfiquista com muito orgulho e ontem vi o jogo com uma amiga que é portista. Logo, vimos o jogo torcemos cada uma pelo seu clube e no final amigas na mesma, sem amuar, sem discutir, sem stressar...amigas na mesma.
Agora quanto a dirigentes e afins... comecemos por treinadores, a começar por picardias inúteis, discussões sem sentido e atritos desnecessários, são adultos, profissionais e devem respeitar a função de cada um porque apenas defendem a sua equipa, mas não, insultam-se, criticam pela negativa, mandam as ditas "bocas", entre outras muitas coisas.
Durante os 90 min de jogo podemos ver também uma selva enorme, cheia de macacos que se magoam, se batem, se mal tratam uns aos outros. É futebol meus amigos, não rugby, não uma selva.
Quanto a presidentes, deviam deixar de olhar mais para o umbigo deles e pensar que é pelas picardias deles que cada vez existe mais ódio no futebol.
Agora, os adeptos. Esses senhores que pertencem a claques, ou não. Deveriam ter mais desportivismo, respeito uns pelos outros e acima de tudo educação.
Sou Benfiquista, mas respeito todos os portistas que me respeitam a mim, agora insultarem, mal tratarem e desrespeitarem isso eu não admito mesmo.
Detesto ir para o facebook e ver posts e posts cheios de raiva, de agressividade, de falta de educação e sem qualquer tipo de desportivismo, quer ganhem, quer percam...enfim...
Existe muita gente que tem muita falta de desportivismo e de educação. Não somos todos iguais e não temos todos a mesma educação.
Por esse motivo, fico revoltada, porque é futebol não é a segunda guerra mundial. Devia ser motivo de alegria, não de guerra.
Estou errada?
É um ciclo vicioso, que só trás medo, tragédia, porra e tristeza e que deveria ser exatamente o contrário. Deveria trazer alegria, magia, desportivismo e emoção.

São apenas os meus pensamentos relativamente a um tema que é muito discutido.

Beijinhos

Ju

Sem comentários: