sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Crónicas de uma professora contratada *1


Já toda a gente deve ter ouvido falar desta senhora "Bruna Real". A famosa e polémica professora de Mirandela que posou para a Playboy e que foi proíbida de dar aulas e passou a trabalhar na Biblioteca da terrinha.
Este ano a senhora está a dar aulas em Peniche.
Mas relativamente a este assunto, noutro dia estava a ver "O companhia das Manhãs" e o senhor Claúdio Ramos estava a falar deste caso e a defender a menina, que ela tem todo o direito de ir dar aulas para Peniche, porque não é a câmar que decide nada e porque é colocada é por um concurso nacional. Opah comigo é assim, das duas três se não sabe as coisas CALA-SE ou então tenta informar-se correctamente.
Vamos lá por partes....
A senhora está a trabalhar como professora de música e drama numa escola de primeiro ciclo, ou seja, está a dar actividades extra curriculares, ou seja, não tem nada haver com o concurso nacional de professores.
Os professores das aec's concorrem às câmaras, as câmaras é que os contratam e eles trabalham para a câmara e não para o ministério da educação. São intitulados como técnicos superiores e não professores...
Quanto aos professores que concorrem ao concurso nacional, concorrem pelo site da direcção geral de recursos humanos da educação são colocadas listas de colocações e não colocações e esses sim são colocados pelo ministério e por concurso nacional.
Opah passo-me com estas pessoas que têm a mania que sabem tudo e não dizem nada de jeito.
E quanto à senhora, enganem-se os que pensam que ela está muito bem na vida porque está a trabalhar na profissão dela. Os professores das AEC's não recebem grande coisa e pouco trabalham porque os horários são pequenos. Por isso não é com o ordenado de professora das AEC's que ela sobrevive, deve ser com os 5000€ que ela pede para dar entrevistas e ir a programas e festas, só pela sua presença. O QUE ELA QUER É FAMA!!!!!
ENFIM....
Bjinhos
Juh

4 comentários:

Tânia disse...

Bem, por acaso sabia que esta moçoila andou nas capas de revistas mas não estava muito bem dentro do assunto. tenho um amigo que está nas aecs e ganha muito pouco, suponho que ela tb. agr 5000euros por uma entrevista?? ela pensa que alguém quer saber da vida dela... enfim!

***

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Hummm...Não sabia cm se procedia ;) Estamos sempre a aprender...Qt á professora, se lhe pagam 10, 100, 10000...olha, faz ela muito bem em aceitar!Eu fazia a omesmo, ainda mais cm andamos de crises...ihihih :)
Bjs e bom fds

Anónimo disse...

Ainda um dia estes eu dizia que pior que ser professor de Aecs, só estar desempregado. Conheço gente que nem o salário mínimo consegue tirar ao final do mês e como estão a recibos verdes, nem subsídio de férias, nem subsídio de natal, nem direito ao subsídio de desemprego têm! Olha, a "menina" virou-se como pôde!

Unknown disse...

pelo visto ser professor por aí nao tem muita diferença do que aqui... uma semana super light a todas nós! bjus! obrigada pelo carinho!!!